04/03/2009

As actividades do I Encontro

Ao longo desta semana, os alunos envolvidos no projecto realizaram um vasto conjunto de actividades constantes no programa, dado a conhecer a toda a comunidade educativa: os alunos estrangeiros assistiram às aulas portuguesas; os alunos portugueses e a docente de Língua Portuguesa do 9ºA leccionaram uma aula de Português aos parceiros, os nossos alunos e os estrangeiros foram recebidos nos paços das Câmaras Municipais de Tondela e Viseu, visitaram a região onde a escola está inserida (empresa local e termas) e praticaram actividades desportivas.
Todas estas actividades realizadas em conjunto com os parceiros portugueses significaram uma fantástica forma de socialização entre os alunos dos vários países e também o conhecimento de usos e costumes de cada país, que se foram revelando ao longo da partilha da semana que passou.
Quanto aos professores envolvidos, o tempo foi curto para tanto a fazer e as reuniões de trabalho foram bastante intensas, mas profícuas. A semana passou a voar e quando terminou deixou saudades no rosto de todos: dos parceiros estrangeiros, que adoraram a estadia que lhes proporcionámos e as amizades que fizeram, e também de todos os professores e alunos portugueses, que se entregaram de alma e coração a este projecto. Durante esta semana, os nossos alunos viveram um sonho europeu e essa Europa normalmente tão distante ganhou rosto, um rosto agora conhecido e amigo.…

Sem comentários:

Enviar um comentário