26/04/2010

Raquel's perspective


A viagem a França foi muito interessante. Fizemos novos amigos da Hungria, da Polónia, Bulgária e da França, principalmente da França e da Polónia.
Eu acho que esta viagem foi muito enriquecedora porque aprofundámos o nosso Inglês e um pouco do Francês.
Já tinha andado de avião antes, logo não foi uma experiência nova.
A casa onde fiquei era duma família Portuguesa logo tinha a vida facilitada em casa e assim também é mais fácil voltar a ver a minha amiga Inês Raquel. Era uma família muito acolhedora e divertida. Vivíamos num apartamento que tinha compartimentos pequenos logo era mais quentinho. O tempo de manhã era bastante frio, eu acho, mas da parte da tarde e com tanta caminhada o tempo ficava cada vez mais quente.
A Inês Raquel era muito simpática e querida, dava-se bem com toda a gente. Fiz uma grande amizade com ela.
Quando chegámos à escola todos olhavam para nós como se fossemos Aliens…talvez fosse pelas nossas maravilhosas caras depois de uma directa.
Fomos a vários sítios ao longo da semana, mas onde gostei mais de ir foi a Sarlat e ao museu gallo-romano.
O pior de tudo foi mesmo a quinta-feira pois foi o dia da despedida. Os dias passaram muito rápido, tentei não pensar nisso durante toda a semana, mas o dia infelizmente chegou. Tivemos um dia muito divertido, na minha opinião foi o melhor dia de todos, fizeram uma mini-disco no final da noite e foi brutal, tentei apenas dançar e não pensar que a cada minuto que passava ficávamos cada vez mais perto de voltarmos a Portugal e dizer adeus a todos aqueles que adorámos conhecer.
Quando as luzinhas de cores que pairavam no ar se desligaram e a música que tocava a altos berros também parou, foi como sentir um aperto e vazio no coração, não só para mim como para todos os nossos amigos, era o momento que todos temiam: a despedida.
Todos se agarraram e choraram como se não houve-se amanhã. Foi muito triste…
As lágrimas afogavam os batimentos rápidos dos nossos corações. Eu, obviamente, não consegui conter as lágrimas; pensar que tão cedo não vou voltar a vê-los é muito triste. Talvez, e com alguma sorte, volte a ver os meus amigos Franceses, tenho esperanças de convencer os meus pais a deixar-me ir lá para o Verão, gostava muito de voltar a ir lá principalmente se for com a Sandra ;)
Adorei a viagem e as pessoas que conheci.
Os professores que foram connosco eram, sem dúvida, muito divertidos.
Raquel Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário