22/04/2010

France: Ana's opinion


A viagem a Pèrigueux, na França, foi muito interessante e importante para melhorar o nosso Inglês.
Foi muito bom conhecer a Marie e todos os outros. A família onde fiquei era muito simpática comigo e, apesar de não falarem muito bem Inglês esforçavam-se para falar comigo. Durante o tempo que passei em Pèrigueux, vivi num apartamento, o que foi um bocadinho doloroso pois o prédio não tinha elevador e a minha família vivia no último andar.
Em Pèrigueux visitámos vários monumentos, todos eles muito com um grande interessante histórico. Fomos a um museu de ruínas galo - romanas, visitámos várias casas históricas, uma delas datada do século XVI e ainda fomos ver a fantástica catedral de Saint-Fort.
Durante a nossa estadia em França fomos a Sarlat, uma vila medieval perto de Pèrigueux, a uma gruta toda ela cheia de pinturas rupestres (mamutes, cavalos….) e, nesse dia fizemos um piquenique num parque em Sarlat.
Gostei muito da comida e das actividades que realizámos tanto na escola como na vila de Pèrigueux.
De tudo o que vimos aquilo que eu mais gostei foi de Sarlat, pois esta maravilhosa vila medieval tinha monumentos fantásticos e que merecem ser vistos, daí a quantidade de turistas que estavam nas ruas. Também gostei muito do museu Vessuna e de passear pelas ruas de Pèrigueux.

Adorei esta experiência pois foi muito enriquecedora a todos os níveis.

Recomendo vivamente e espero que continuem com este projecto!!!

Ana Francisca Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário