08/04/2009

A perspectiva dos alunos I

A nossa viagem à Bulgária
No primeiro dia saímos da Lageosa e fomos directos ao aeroporto de Lisboa onde apanhámos o avião para Viena, na Áustria, para irmos finalmente para a Bulgária. Tivemos de esperar 5 horas pelo outro avião onde também foram os nossos amigos da Polónia. Quando lá chegamos à escola fomos recebidos calorosamente pelos nossos companheiros da Bulgária, e lá fizeram uma festa dedicada aos países visitantes que nós gostamos muito.
No segundo dia tivemos aulas normais das 7h e 30m até às 10h. De seguida fomos almoçar a um restaurante com o Exmo. Presidente daquela região de Varna, que nos pagou o almoço, depois fomos à Câmara Municipal de Varna para ouvir o Senhor Presidente de Varna a falar juntamente com o seu colega, e logo a seguir não muito longe dali fomos a um museu e também a um observatório muito interessante ao pé de uma praia. De onde fomos ao McDonald’s, eu os meus amigos de Portugal.
No terceiro dia também tivemos aulas normalmente das 7h e 30m até às 10h. Depois disso tivemos uma aula muito engraçado de Búlgaro com duas professoras de lá, depois fomos almoçar a um restaurante de seu nome “Magnólia”, onde o almoço não estava nada de especial. À tarde fomos a outro museu que falava sobre um Homem (guerreiro) muito importante de Varna mas depois foi a melhor parte de Varna fomos a um Centro Comercial que tem de nome “Mall Varna”, mas este Centro Comercial não tem nada a ver com o nosso “Palácio do Gelo”. De lá saímos para as nossas casas para ir jantar com as nossas famílias.
No último dia também tivemos aulas das 7h e 30m mas agora até às 11 horas. Para depois irmos almoçar novamente ao restaurante “Magnólia” e de seguida fomos ao Oceanário de Varna para depois aproveitarmos a nossa festa de despedida que coincidiu com o “Bread’s Day”, ou seja, o Dia do Pão muito apreciado na Bulgária e neste dia nos despedimos dançando, divertindo e alguns chorando com os nossos parceiros e colegas búlgaros.
Eu pessoalmente gostei imenso desta semana pois diverti-me muito e convivi com os alunos búlgaros que vieram a Portugal: o Tomislav, a Polina, e a Alexandrina, pois o Ivaylo não recebeu ninguém em casa dele.