08/04/2009

A perspectiva dos alunos III


A minha ida à BULGÁRIA
Nos dias 23 a 27 de Março nós, professoras e alguns alunos do Clube Comenius, fizemos uma viagem até à Bulgária.
A viagem foi inesquecível, fantástica, brutal…….não há palavras para descrever a viagem que fizemos…EU ADOREI…QUER DIZER EU AMEI A VIAGEM, e do sitio também gostei.
Quando chegámos lá fomos bem recebidos por todos (quer dizer puseram-nos numa sala e deram-nos lá um saco com comida e pronto…eheheh), as pessoas de lá são muito simpáticas. Foi tão bom encontrar as pessoas que já tínhamos conhecido aqui…
O que eu gostei de fazer lá foi estar com “Os Portugueses” (Marcos, Edgar e Rui), nós andávamos todos alegres (havia lá pessoas que foram de outros países que pareciam que não estavam lá…eram tão sossegados, tão calados) nós éramos os mais alegres, mais “eléctricos”, mais faladores, éramos os mais divertidos!!!
Eu acho que eles gostaram muito de nós porque nós íamos conhecer muitos alunos que não participavam no projecto, conversámos, etc. Eu conheci muitos alunos, principalmente alunas, que eram muito simpáticas, divertidas…
Eu gostava quando elas iam ensaiar as músicas tradicionais de lá e puseram-me a dançar com elas! UI…! Ensinaram-me a dançar algumas, era muito giro, riamo-nos com as palhaçadas umas das outras e com isso eu ia conhecendo mais pessoas e ia fazendo mais amizades. Era muito giro estar com elas. GOSTEI.
O que também gostei foi da festa do “Dia Do Pão”; das actuações que faziam, mas principalmente de uma rapariga (tinha mais ou menos 6 anos) que cantou “My Number one”; foi muito giro e também o que foi engraçado foi o discurso da Professora Nani porque riam-se uns de “cada vez”: primeiro ela disse em português, os portugueses riram-se logo; depois a professora Dulce traduziu para Inglês e riram-se os outros do Comenius, quem percebia Inglês, depois a professora da Bulgária traduziu para búlgaro e que riram-se os de lá…Foi muito ENGRAÇADO.
Gostei das visitas aos museus, à catedral e ao fórum (“Mall Varna”). Mas havia uma coisa que me metia impressão - eram as entradas às refeições… era sempre TOMATE E PEPINO (e ás vezes tinha queijo) e gostava das caras que alguns faziam quando viam sempre as mesmas entradas….e às vezes até nos riamos dos comentários que alguns faziam...eheheheh!
Mas a única coisa que não gostei de lá foi quando estive mal disposta na festa, mas do resto gostei muito…
EM GERAL GOSTEI DE /ADOREI TUDO E POR MIM REPETIAMOS A VIAGEM... Mas não tenho nada a dizer contra, muito pelo contrario, só tenho a dizer muito bem.
Gostei da companhia das professoras e dos alunos!!!

FOI UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA…
Melanie Costa – 9ºA

1 comentário:

  1. É isso aí Melanie... Gostei do teu depoimento da viagem. Vai recordá-la sempre. Estas experiências ajudam-nos a CRESCER!...bjos da prof.

    ResponderEliminar