20/02/2010

Fábio's opinion

A viagem à Polónia, realizada nos dias 18 a 22 de Janeiro de 2010 foi uma experiência muito boa e enriquecedora.
Não só em respeito à diversão mas também foi muito bom para melhorar o nosso inglês, já que a única forma de comunicarmos era através do inglês.
Gostei muito desta viagem, acho que foi muito enriquecedora para mim, porque aprendi mais sobre outros povos/países, neste caso sobre a Polónia, França , Hungria e Bulgária e acima de tudo diverti-me imenso.
Quem diria que a comida da Polónia é bastante boa!
Os polacos são muito religiosos e têm bastantes monumentos giríssimos para visitar.
Embora a neve e o frio se fizessem sentir, dentro dos edifícios não há frio, uma das coisas que mais me marcou foi o facto de estar graus negativos na rua e no interior dos edifícios andávamos de manga curta e não sentíamos frio algum. Assim como o número de funcionários que aquela escola tinha, eram só três, quem diria que com três funcionários se controlassem os alunos todos, e não eram poucos. Na escola também não tinham cantina nem pavilhão com balneário para cuidar da higiene no fim de uma aula de educação física, mas pronto nem tudo pode ser perfeito.
Na minha opinião estas viagens são muito importantes para os alunos, porque com estas viagens aprendemos mais coisas sobre as outras culturas, fazemos amigos o que é o mais importante e convivemos uns com os outros.
Eu tive sorte, fiquei numa família e com um parceiro espectacular, foram muito bons para mim.
Embora o último dia fosse o dia da despedida e ficámos tristes, acima de tudo o convívio foi o melhor e a festa de despedida também foi muito boa, por isso foi o dia que gostei mais.
Acho que se deviam fazer mais projectos destes na escola como o Comenius e gostava de dar uma força, gostava de dizer que o Projecto Comenius está a fazer um óptimo trabalho. Continuem!
Já agora, não esquecendo os professores que nos acompanharam, que foram muito fixes.

P.S. Se forem à Polónia lembrem-se de levar zlotys, dá jeito para ir à casa de banho. (quem vos avisa, vosso amigo é!)
Eu sou o do gorro ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário