11/02/2010

Esmeralda's opinion


Bem, eu acho que esta ida à Polónia foi muito boa, e foi uma oportunidade única, gostava de a poder repetir. Já é a segunda vez que faço uma coisa parecida com esta, a primeira foi a viajem à Áustria com o rancho de Parada de Gonta, e agora soube que tinha uma oportunidade parecida e não a quis desperdiçar, e não estou nada arrependida.
O que eu gostei mais nesta viajem foi a convivência com os alunos das outras escolas dos vários países, e também gostei de voltar a falar francês que, como eu nasci na França é a minha língua mãe, e então gostei de voltar a falá-la com os franceses, mas gostei do convívio com todos claro. As paisagens que a Polónia tem também são muito interessantes e bonitas, tal como os monumentos e igrejas que eles lá têm. O que eu menos gostei, que eu não gosto nada, e duvido que alguém goste, foi a despedida, nunca gostei, mas o que nos vale é que ficamos sempre em contacto uns com os outros, pela internet e assim. Os alunos dos países que me custaram mais a despedir foi a França e a Polónia, arranjei uma amizade com eles mesmo daquelas fortes.
Eu agora gostava de ir à França, para voltar a ver o pessoal, mas eu sei que tenho de dar esta oportunidade aos outros que também querem ir, mas pronto, espero que os que forem à França, aproveitem bem e que se divirtam a valer, como eu fiz.
Agora, falando do grupo que foi a esta viajem comigo, eu acho que se o grupo não fosse este, se fosse outro grupo, a viajem não seria a mesma. Os professores são do melhor, e como fiz esta viajem com a minha melhor amiga e outros dois grandes amigos meus, acho que não podia ser melhor. Foi mesmo uma viajem inesquecível. A viajem de regresso é que foi cansativa, mas de resto, a viajem pra lá e o tempo em que estivemos lá, eu acho que nunca me ri tanto em toda a minha vida, por causa do prof. de Geografia e o Gianluca, eles são o máximo, já me doía a barriga de tanto rir, a mim e à Vanessa. Tirando a parte em que também vínhamos todos partidos, eu amei esta viajem, foi o máximo mesmo.
Bem, acho que não me esqueci de dizer nada, se me esqueci, desculpem...
PS: A Esmeralda está do lado esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário