04/11/2009

Retrospectiva da viagem - Melanie

Saímos da Lageosa para irmos para o aeroporto de Lisboa à meia noite do dia 11 de Outubro. Chegámos ao aeroporto por volta das 4 da manhã. Quando chegámos ao aeroporto ainda faltavam 2 horas para irmos apanhar o avião, por isso fomos dar uma volta pelo aeroporto.
Depois fomos fazer o check in e fomos para o avião. Andámos de avião durante 2 ou 3 horas até Munique, estivemos durante meia hora em Munique e depois fomos para Budapeste.
Quando chegámos a Budapeste fomos buscar as malas e encontrámo-nos com os Franceses e com os Búlgaros, fomos para o autocarro e partimos para Tolna.
Quando chegámos a Tolna, fomos logo bem recebidos pelos alunos Húngaros com quem íamos ficar. Depois de uma pequena recepção na escola deles fomos para as "nossas casas", com os nossos colegas Húngaros. A rapariga com quem eu fiquei chamava-se Maja Kisanna, tinha 15 anos e tinha mais duas irmãs que eram mais novas do que ela.
Fui bem recebida por todos lá de casa, o pai dela era muito simpático.
Depois do jantar fomos para casa do Gerge, onde estava a Paula, estivemos lá a falar e a ouvir música e de seguida fomos para casa, fui tomar banho e fui-me deitar.
No dia seguinte levantei-me eram 7:00 horas da manhã, fui à casa de banho, vesti-me e depois fomos tomar o pequeno almoço e dei-lhe uns presentes que eu lhe tinha trazido de Portugal. Em seguida fomos para a escola.
Já na escola, logo de manhã ás 8:30, estivemos a ter uma aula de Húngaro, de seguida tivemos intervalo e depois fomos almoçar, durante a tarde andámos a visitar Tolna e fomos visitar o museu da seda.
Depois fomos para casa, estivemos lá a conversar um pouco e fomos jantar, depois do jantar apareceram lá uns amigos da Maja com os Franceses, fomos todos para o "meu quarto"e estivemos lá a falar um bocado.
Depois de eles se terem ido embora fui tomar banho e fui-me deitar.
No dia seguinte levantei-me ás 6:30, porque tínhamos de estar na escola às 8:00, pois íamos ter uma aula de artes logo de manhã.
Depois da aula de artes fomos almoçar e de seguida fomos à Câmara Municipal e a um centro comercial e depois fomos para casa. Depois de jantarmos fomos sair para um bar, encontrei-me lá coma Paula e com o Kévin, estivemos lá todos juntos a falar e a jogar matraquilhos e de seguida fomos para casa. Em casa fui tomar banho e fui-me deitar.
No dia seguinte fomos para a escola, estivemos a ver diapositivos sobre a Hungria. De seguida fomos ter uma aula de Karaté e depois fomos ver um concerto. De seguida fomos almoçar e depois do almoço fomos visitar a cidade de Szekszárd e fomos até um supermercado.
Depois às 16:00 horas fomos para casa e às 17:00 horas voltámos para a escola para o jantar de despedida. Depois do jantar, fomos para casa, estivemos a falar um pouco e fui-me deitar.
No dia seguinte foi a despedida final, viemos para Budapeste e andamos a ver Peste porque não tivemos hipótese de ir para Buda.
Finalmente, fomos para o aeroporto de Budapeste apanhar o avião para Frankfurt e de Frankfurt viemos para o aeroporto do Porto em Portugal, e regressámos a casa.
Gostei muito, acho que foi uma experiência boa e que me ajudou a melhorar o meu Inglês.
Melanie Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário