04/11/2009

Retrospectiva da viagem - Carolina



Saímos da Lajeosa era meia-noite, a caminho de Lisboa no dia 11 de Outubro, chegámos ao aeroporto por volta das 4 da manhã. Como ainda faltavam 2 horas para sairmos de Lisboa, andámos a passear pelo aeroporto.
Fomos fazer o check-in e fomos directos para o avião. Andámos durante 2 horas e meia, até chegarmos a Munique, tivemos de esperar meia hora para o próximo avião para Budapeste.
Quando chegámos a Budapeste, havia pessoas à nossa espera, partimos de autocarro para Tolna, no autocarro também iam os Búlgaros e Franceses.
De chegada à escola, houve uma pequena recepção, onde nos juntámos com os nossos parceiros.
Saí da escola por volta das 6 horas e fui para casa da minha parceira que se chamava Csenge. Ela apresentou – me a família dela, vivia com a mãe que era professora de húngaro e com o irmão.
Um pouco mais tarde jantámos, o meu comer foi sopa e um prato de ervilhas com carne.
Depois do jantar, ela perguntou coisas sobre a minha família, sobre os meus gostos e outras coisas, como estava muita cansada da viagem fui dormir.
Acordava todas as manhãs às 6 horas, o meu pequeno – almoço era leite com cacau.
Apanhávamos o autocarro para a escola. Na terça – feira vimos umas apresentações, mais tarde fomos visitar a câmara municipal de Tolna e no resto da tarde fizemos uma competição para explorar Tolna.
À noite o meu jantar foi uma espécie de rissóis, só que tinha doce de morango, nessa noite vimos um filme em inglês.
No dia seguinte, houve também apresentações em PowerPoint e também fizemos coisas com barro, eu fiz uma tartaruga e um vaso, mas também colámos vários tipos de sementes para completar o mapa da Hungria.
À tarde fomos a uma cidade chamada Pécs, onde vimos a cidade e fomos comprar lembranças.
Como nessa noite não tinha muita fome e não jantei, mas estive a mostrar fotos da minha família e no Google Earth mostrei a minha casa e pediram – me para mostrar também a escola.
Na quinta - feira tivemos uma aula de física onde fizeram várias experiências, também estiveram a ensinar a fazer Karate. No fim da manhã vimos um concerto de Jazz.
Ao fim do almoço visitámos uma cidade chamada, Szekszárd, era a cidade onde eu estava.
Quando regressámos à escola houve um grupo de dança, uma orquestra, e o jantar onde a meio do jantar entrava um grupo a dançar.
No dia seguinte era a partida, despedimos – nos dos nossos parceiros por volta das oito e partimos para Budapeste. Como o nosso avião era muito tarde fomos passear pela cidade, fomos a Peste. Por volta das 4 ou 5 horas voltámos para o aeroporto. A próxima paragem era em Frankfurt e depois para o Porto.
Chegámos ao Porto por volta das onze e pouco, com destino à Lajeosa.
Na minha opinião, a viagem foi divertida e uma única oportunidade que tive.
Foi interessante conhecer outras pessoas e outra cultura. Gostei muito (menos da comida)!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário